Envolvido na morte do sargento é morto em confronto com a polícia em Murici
O suspeito estava fugindo de Maceió e ia em direção à União dos Palmares
Um dos suspeitos de matar Abraão Emmanuel de Lima Soares, que era o 3º sargento da Polícia Militar, foi morto em confronto com a Polícia em Murici nesta quarta-feira (17). Segundo informações, o homem, identificado como Madeirada, seria o responsável por deflagrar os tiros que vitimaram o sargento na tarde de segunda-feira (15), no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió.
As diligências vinham sendo realizadas desde a última segunda-feira (15), logo após a morte do militar. Na tarde de hoje, a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) recebeu informações repassadas pelo Disque Denúncia de que o principal suspeito do homicídio estava em deslocamento, saindo de Maceió com destino ao município de União dos Palmares, em um veículo.
O carro foi interceptado no município de Murici. Os militares iniciaram a abordagem e ordenaram a parada do veículo, porém Madeirada não atendeu à ordem policial e ainda atirou contra os militares, que reagiram e feriram o homem. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu e faleceu. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma pinada.
A Polícia Civil segue apurando o caso para saber a real motivação do crime. A população pode colaborar com as investigações repassando informações por meio do Disque-Denuncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
Participaram da operação, coordenada pelo comandante do 5º Batalhão, a Secretaria da Segurança Pública, militares do 1º, 4º e 5º Batalhões, do Batalhão de Guardas (BPGd), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (Bope), a 2ª Seção da Polícia Militar e do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Grupo de Investigação da Delegacia-Geral (GIDG), Grupamento Aéreo e a Secretaria de Ressocialização (Seris).
Veja também
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
