Equipe de nutrição do HU envia mensagens para pacientes internados com covid-19
As mensagens de apoio são enviadas diariamente

Mensagens de apoio, incentivo, acolhimento e otimismo são ações planejadas pelo Hospital da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para colaborar na recuperação dos pacientes que estão internados por conta da Covid-19. A equipe da Unidade de Nutrição Clínica (UNC), por exemplo, visando - além de oferecer uma alimentação adequada para os pacientes acometidos pelo coronavírus - entrega, diariamente, nas embalagens das refeições do almoço, textos motivacionais, como “vai dar tudo certo”, “estamos com vocês” e “temperado com esperança”.
Chefe da Unidade, Elyssia Mendonça diz que esse foi o modo que a Unidade de Nutrição Clínica, através do projeto construído pelos nutricionistas e técnicos de nutrição, encontrou para incentivar a adesão alimentar e fortalecer a esperança e o ânimo para o grupo que, por conta da doença, precisa ficar isolado nos leitos do HU. “Nestes pacientes, a nutrição visa minimizar o comprometimento nutricional, resultante da baixa aceitação alimentar, frequentemente associada aos sintomas característicos da doença, como perda parcial ou total do olfato, o que, muitas vezes, vem acompanhada da perda parcial ou total do paladar”, esclarece.
Com essa estratégia, o Hospital fortalece as suas ações de humanização, visando garantir o bem-estar e a segurança do paciente. “Há uma preocupação para que exista uma recuperação mais rápida e com um menor tempo de internamento”, frisa Elyssia Mendonça. A chefe da UNC ressalta que o Hospital Universitário segue protocolos nutricionais, disponibilizando alimentos apropriados aos pacientes de acordo com a necessidade, com o objetivo de garantir aporte calórico, proteico, de vitaminas e minerais, fatores que visam contribuir na melhoria da saúde do assistido.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
