Hospital Metropolitano dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19
Iniciativa visa acompanhar o quadro clínico dos pacientes internados
O Hospital Metropolitano,localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, iniciou as atividades de UTI Virtual em parceria com o Hospital do Coração. Através da tecnologia da telemedicina, os médicos trocam experiências com um grupo de especialistas, com o intuito de discutir os casos clínicos dos pacientes internados com a Covid-19, buscando o melhor tratamento para os pacientes.
A equipe especializada da UTI Virtual conta com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e especialistas em medicina intensiva. Eles exercem o plantão na UTI virtual do Hospital do Coração, interagindo com os profissionais da UTI do Hospital Metropolitano de Alagoas.
A iniciativa já chegou a alguns hospitais da rede pública de Alagoas, como o Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, referência no tratamento do novo coronavírus.
Para o secretário executivo de ações em saúde e diretor médico do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, o projeto UTI Virtual gera grandes benefícios aos pacientes internados com a Covid-19.
“A iniciativa é louvável visto que, durante uma pandemia, estamos usando a tecnologia para ajudar na evolução do quadro clínico do paciente e, por meio de um trabalho em conjunto, buscar as melhores alternativas terapêuticas”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
