Renan anuncia construção do Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca
Equipamento fará parte de novo “parque de saúde pública”
Durante a solenidade que inaugurou a Central de Triagem Iza Castro, instalada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, o governador Renan Filho anunciou que pretende construir em Arapiraca o Hospital Metropolitano do Agreste, que deverá seguir os mesmos moldes da unidade hospitalar entregue em Maceió no dia 15 de maio.
Em seu discurso, o governador declarou que espera iniciar a construção do novo hospital em cem dias. “O Governo do Estado enfrenta o maior desafio da nossa história: construir um novo parque de saúde pública. Nós estivemos, ao longo dos últimos anos, construindo cinco hospitais; já entregamos o Hospital da Mulher e o Metropolitano, ambos em Maceió. Vamos, no dia 30 deste mês, entregar o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; até agosto, entregaremos o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares; e, depois, vamos entregar o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia”, disse Renan Filho.
Ainda em Arapiraca, o Governo do Estado vai construir uma Unidade de Pronto Atendimento de nível 3, mais completa, além das três novas UPAS já anunciadas para Maceió, nos bairros de Chã da Jaqueira, Jaraguá e Cidade Universitária.
“Isso vai ajudar a estruturar toda a rede de saúde da região metropolitana de Maceió e de Arapiraca”, destacou o governador, lembrando que construirá, ainda, o Hospital da Criança, na capital alagoana.
Após a entrega da Central de Triagem, Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa, e o secretário Alexandre Ayres inspecionaram os terrenos onde se pretende erguer a UPA de Arapiraca e o Hospital Metropolitano do Agreste. Antes, visitaram o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde serão abertos 40 leitos de enfermaria destinados exclusivamente para atender casos da Covid-19 e que vão entrar em funcionamento já na próxima segunda-feira (15).
“A Sesau já enviou equipamentos, macas, monitores, medicamentos e, a partir de segunda-feira, o Hospital Nossa Senhora de Fátima estará funcionando com uma equipe de 250 profissionais, inicialmente. Será um centro especializado no tratamento da Covid-19”, detalhou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
