Inverno começa neste fim de semana com tempo nublado e possibilidade de chuvas
Agreste pode registrar temperaturas com até 20ºC no próximo sábado (20)
O inverno terá início oficialmente neste sábado (20) e, como nos últimos dias, será marcado pelo tempo nublado, com possibilidade de chuvas para todas as regiões do estado. É o que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgada nesta sexta-feira (19).
Para hoje, a previsão do tempo em Maceió e todo restante do Litoral é de tempo instável com possibilidade de chuvas a qualquer momento, com temperaturas que podem chegar a 21ºC, de mínima, e 27ºC, de máxima.
No sábado (20), o Sertão terá períodos curtos de sol, intercalados com períodos de nebulosidade, com temperaturas que devem variar entre 23ºC e 28ºC. Já no domingo (21), o destaque fica para o Agreste, com temperaturas que podem chegar aos 20ºC. A região deve apresentar céu parcialmente nublado com possibilidades de chuvas no decorrer do dia.
Apesar de o inverno se iniciar oficialmente sábado, o coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, esclarece que as chuvas em Alagoas não possuem uma relação direta com o a estação, mas com o período da quadra chuvosa no estado.
“A quadra chuvosa em Alagoas teve início no mês de abril e deve durar até a segunda quinzena de agosto. A nossa previsão climática se mantém com chuvas além da normalidade em todo o estado, apesar de não termos este ano a influência de fenômenos como El Niño ou La Niña, o que está favorecendo o aumento das chuvas são as condições do Oceano Atlântico”, explicou Pinho.
Já os rios alagoanos se encontram estáveis e a Sala de Alerta segue fazendo o trabalho de monitoramento dos seus níveis. E caso seja necessário, alertas serão emitidos e enviados aos órgãos aos órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
