Chuva de junho já passa de 50% da média em capitais do Nordeste
Toda a costa leste do Nordeste vai continuar tendo pancadas de chuva até o final desta semana

As capitais nordestinas: Recife, João Pessoa e Salvador já acumularam mais de 50% do volume médio de chuva para o mês de junho. Esse é o mês tradicionalmente de bastante chuva na costa leste do Nordeste e eventos de chuva forte ou chuva moderada e prolongada são comuns neste período. Nas capitais Recife, João Pessoa, Natal e Maceió, o mês de junho é o que tem a maior média de chuva climatológica na escala anual.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em 16 dias Recife acumulou 251,1 mm, o que representa 65% da média de chuva para junho que é de 391,1 mm. Em João Pessoa o volume de chuva em 16 dias foi de 191,5 mm, que correspondem a 54% da média de chuva para junho, que é 355,2 mm. Salvador recebeu 151,7 mm de chuva em 16 dias. Isso representa 62% da média de chuva para junho que é de 245,6 mm.
Chuva aumenta no litoral da Bahia
Toda a costa leste do Nordeste vai continuar tendo pancadas de chuva até o final desta semana. As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer entre Aracaju e Natal, mas a tendência é de aumento de chuva no litoral da Bahia. O inverno 2020 começa oficialmente em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31.
Para esta quarta-feira, 17 de junho, a previsão é de chuva frequente e moderada no litoral entre o Rio Grande do Norte e de Pernambuco, em todo o litoral da Bahia e de Sergipe.
Durante a quinta-feira (18) todo litoral entre o Rio Grande do Norte e Sergipe terá sol e chuva rápida mas na região de Salvador o tempo fica chuvoso. o litoral sul da Bahia tem chuva moderada e persistente.
Para sexta-feira (19), a previsão é de tempo chuvoso em quase todo o litoral da Bahia. A região de Salvador tem chuva moderada e frequente. O sol aparece forte e chove rápido no litoral de Sergipe e de Alagoas. Entre o litoral de Pernambuco de Natal, a nebulosidade e a chuva voltam a aumentar, mas ainda ocorrem períodos com sol.
No restante da semana, há condições para pancadas de chuva na costa norte do Nordeste, mas não há expectativa de tempestades. O sol e o tempo seco predomina o pelo interior do Nordeste.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
