Número de pessoas que morrem em casa dobra Maceió durante a pandemia
Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil
Desde que Alagoas registrou o primeiro caso de Covid-19, iniciando a pandemia no Estado, um dado está chamando a atenção, o número de pessoas que morreram em suas residências dobrou durante a pandemia.
Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil, que aponta no ano de 2019 entre os meses de março o óbito de 202 pessoas. No mesmo período deste ano, o número subiu para 424 mortes.
Desde o dia 30 de abril estão suspensas na capital a entrada de pessoas nos cemitérios públicos e privados da capital para a realização de visitas.
Ainda segundo o Decreto Municipal nº 8.869, de 22 de Abril de 2020, enquanto perdurar a situação de calamidade em saúde pública, a entrada nos cemitérios é restrita a 10 pessoas, no máximo, autorizadas para participar de velórios e enterros.
Os sepultamentos devem ter a duração máxima de uma hora, com o caixão fechado. Idosos com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas e as suspeitas de ter contraído o novo coronavírus não devem comparecer ao cemitério.
Veja também
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
