Governo analisa indicadores da pandemia para definir novo decreto
Decreto, que irá até 22 de junho, poderá ser adiado para julho
Na próxima segunda-feira (22), o atual decreto governamental, com as medidas de isolamento social será renovado e possivelmente poderá ser prorrogado até o começo de julho. O tema foi discutido por mais de quatro horas em uma ampla reunião comandada pelo secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, com 58 lideranças alagoanas dos mais diversos segmentos.
Com os diversos apelos dos setores produtivos para a retomada gradual das atividades – especialmente nas áreas do comércio, turismo, transporte e outros serviços –, uma série de aspectos foram abordados sobre a ampliação da abertura e dos perigos que o fato ainda pode representar para a população. Os segmentos da saúde, os pesquisadores e o MPE/AL reconheceram as dificuldades na economia, mas destacaram que o retorno normal às atividades só deve ocorrer com índices capazes de assegurar menos riscos de estrangulamento da rede hospitalar e mais garantias de que a letalidade pode ser contida.
Até esta sexta-feira (19), a pandemia da Covid-19 em Alagoas já matou 831 pessoas, contaminou mais de 25.600 e elevou a ocupação de leitos de UTI da rede pública para 84%. Com todos argumentos apresentados e as preocupações para com a vida e a economia do Estado, o governador Renan Filho analisará os dados para uma definição até a próxima, segunda-feira (22), que é a data final do decreto vigente.
O debate reuniu lideranças alagoanas, entre representantes dos setores produtivos, pesquisadores, universidades, médicos e especialistas, igrejas, prefeituras, Ministério Público Estadual (MPE/AL), Procuradoria da República em Alagoas (PRF/AL), membros do governo estadual e trabalhadores.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
