Partidos têm até 30 de junho para prestar contas do exercício 2019
Prazo vale para todos os diretórios nacionais, estaduais e municipais

Os partidos políticos terão até o dia 30 de junho para enviar as suas prestações de contas do exercício financeiro de 2019 à Justiça Eleitoral. O prazo vale para todos os diretórios nacionais, estaduais e municipais. O envio das contas é feito todo virtualmente, através do SPCA – Sistema de Prestação de Contas Anual e do PJE – Processo Judicial Eletrônico.
“A prestação de contas deve ser elaborada por profissional de contabilidade habilitado, e deve ser encaminhada à Justiça Eleitoral, por intermédio de advogado, com procuração constante nos autos”, explicou Raquel Paixão, assessora de contas e apoio à gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).
Para a apresentação das contas, os partidos devem utilizar dois sistemas diferentes: o SPCA, para elaboração da prestação de contas do exercício financeiro (disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE) e o PJE, para a autuação manual de todos os documentos e peças exigidas pela legislação.
Qualquer dúvida acerca das prestações de contas anuais referente aos diretórios municipais deve ser encaminhada por e-mail aos cartórios eleitorais, cujos endereços estão no portal do TRE (www.tre-al.jus.br), e as dúvidas dos diretórios estaduais poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected]. As dúvidas sobre o SPCA serão recepcionadas pelos integrantes da ACAGE - Assessoria de Contas e Apoio à Gestão, através do e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
