Maceió

Casal conclui obra em tempo recorde na Pajuçara e inicia outra na Ponta Verde

Companhia inicia mais uma obra de recuperação de rede de esgoto nesta 5ª feira (25)

Por Assessoria 22/06/2020 16h04
Casal conclui obra em tempo recorde na Pajuçara e inicia outra na Ponta Verde
Casal conclui obra em tempo recorde na Pajuçara e inicia outra na Ponta Verde - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) concluiu, nesse domingo (21), em tempo recorde – apenas cinco dias -, o serviço de manutenção em uma rede coletora de esgoto localizada ao lado da Praça Lions, no bairro Pajuçara, em Maceió. A previsão era de que a obra durasse 15 dias, porém, graças ao empenho da equipe técnica, o prazo foi reduzido em menos de uma semana.

O trabalho que foi executado recuperou uma rede em concreto, com diâmetro de 500mm e profundidade em torno de quatro metros, no trecho que compreende as ruas Jangadeiros Alagoanos e Quintino Bocaiúva, no sentido em direção à rua João Gualberto Pereira do Carmo.

Nesta segunda-feira (22), a equipe da Casal está realizando a limpeza da área e colocando a brita no pavimento, visando liberar a via para o trânsito de veículos nesta terça-feira (23). Nos próximos dias, será aplicada a camada final de asfalto no local onde houve a escavação.

Ponta Verde

Já na próxima quinta-feira (25), essa mesma equipe da Casal estará se deslocando para a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, mais especificamente na esquina com a Rua Carlos Tenório, no bairro Ponta Verde, também na capital, para executar outra obra. Desta vez será feita a recuperação pontual do coletor em concreto, com diâmetro de 400mm numa profundidade em torno de 3,50m que está danificado.

A previsão dos técnicos da Companhia é de que a nova obra dure 15 dias, porém, esse prazo pode ser ampliado ou reduzido, a depender do período invernoso e da gravidade do dano que for encontrado na tubulação após a escavação.

A Companhia já comunicou a realização do trabalho à SMTT, que deverá orientar os condutores a partir da quinta-feira.