Com retomada de operações em julho, malha aérea em Alagoas deverá crescer 35%
Gol, Latam e Azul anunciam ampliação em Maceió com voos para Guarulhos, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Aracaju

A malha aérea de Alagoas começa a dar os primeiros sinais de recuperação com a retomada de mais voos diários no mês de julho. Conforme previsto pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), as operações das companhias aéreas Gol, Latam e Azul no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares representará um crescimento de 35% no próximo mês.
Atualmente, só Gol e Latam operam em Maceió, cada uma com um voo por dia com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo. A primeira companhia a ampliar suas operações será a Latam, que passará a ter três voos diários com destino a Guarulhos, a partir do dia 1º de julho. A Gol passa a contar, a partir do dia 8 de julho, com cinco operações em Maceió, com destino a Brasília, Aracaju, Rio de Janeiro e dois voos para Guarulhos, sendo um direto e um com escala em Aracaju.
Já a Azul terá, a partir do dia 06 de julho, um voo diário com destino a Recife. No total, serão nove voos diários com chegadas e partidas nos três períodos: manhã, tarde e noite.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esses números são resultados de reuniões de aproximação e acordos com as companhias aéreas encabeçadas pelo governo do Estado. “Desde o início da pandemia, a malha aérea era uma preocupação grande, já que boa parte dos nossos turistas chegam por meio deste transporte. Diante disso, intensificamos as nossas ações com as empresas, traçamos metas e conseguimos cumprir esse objetivo de 30% da malha aérea ainda em julho. Seguiremos nas tratativas para que nossos voos sejam conquistados, já que nosso destino certamente será um dos mais procurados do país neste segundo semestre”, ressaltou.
Incentivo
Desde o ano passado, as principais companhias aéreas do país - Gol, Latam e Azul - contam com o incentivo concedido pelo governo de Alagoas para o fomento da malha aérea do Estado. Com esse acordo, o executivo estadual garante às empresas a redução de 12 para cotas de 8, 6 e 5% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o Querosene de Aviação (QAV), responsável por cerca de 40% dos custos de operação das aeronaves. Na alta temporada de verão de 2019, esta medida rendeu ao estado o acréscimo de aproximadamente de 40 mil turistas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
