Golpe do falso sequestro retorna durante pandemia
Polícia Civil de Alagoas alerta que idosos são as principais vítimas
Mesmo durante o período crítico de pandemia da Covid-19 os bandidos não estão dando trégua. A Polícia Civil (PC) de Alagoas alertou que o golpe do falso seqüestrou retornou, onde os criminosos se aproveitam deste momento mais sensível da população. E os idosos são os principais alvos dos golpistas.
Quem faz o alerta é o delegado José Carlos Santos, coordenador da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Estão sendo investigados quatro casos desses em Alagoas, registrados desde o início de maio.
José Carlos revela que as vítimas, geralmente idosos, recebem a informação de que um parente foi sequestrado e é necessário que seja feito um pagamento para que essa pessoa seja liberada.
Os criminosos ligam geralmente no final da madrugada, início da manhã, quando as pessoas normalmente estão dormindo, e dizem que estão com um parente, na maioria filho ou neto, que está em cativeiro e que querem dinheiro.
Segundo o delegado, o golpe voltou com outra configuração. "Agora, há também a participação de um suposto taxista, que passa na casa da vítima para recolher o dinheiro do pagamento para a 'liberação' do parente que estaria sequestrado".
A Polícia Civil orienta que os parentes conversem com os idosos que moram sozinhos para que eles não atendam a ligações de números desconhecidos ou não identificados durante a madrugada, e, caso atendam, tentar contato com os parentes por qualquer outro meio.
Caso alguém tenha alguma informação sobre esse tipo de golpe, pode passar através do disque denúncia, no número 181, procurar a Deic ou uma Delegacia.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
