Golpe do falso sequestro retorna durante pandemia
Polícia Civil de Alagoas alerta que idosos são as principais vítimas

Mesmo durante o período crítico de pandemia da Covid-19 os bandidos não estão dando trégua. A Polícia Civil (PC) de Alagoas alertou que o golpe do falso seqüestrou retornou, onde os criminosos se aproveitam deste momento mais sensível da população. E os idosos são os principais alvos dos golpistas.
Quem faz o alerta é o delegado José Carlos Santos, coordenador da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Estão sendo investigados quatro casos desses em Alagoas, registrados desde o início de maio.
José Carlos revela que as vítimas, geralmente idosos, recebem a informação de que um parente foi sequestrado e é necessário que seja feito um pagamento para que essa pessoa seja liberada.
Os criminosos ligam geralmente no final da madrugada, início da manhã, quando as pessoas normalmente estão dormindo, e dizem que estão com um parente, na maioria filho ou neto, que está em cativeiro e que querem dinheiro.
Segundo o delegado, o golpe voltou com outra configuração. "Agora, há também a participação de um suposto taxista, que passa na casa da vítima para recolher o dinheiro do pagamento para a 'liberação' do parente que estaria sequestrado".
A Polícia Civil orienta que os parentes conversem com os idosos que moram sozinhos para que eles não atendam a ligações de números desconhecidos ou não identificados durante a madrugada, e, caso atendam, tentar contato com os parentes por qualquer outro meio.
Caso alguém tenha alguma informação sobre esse tipo de golpe, pode passar através do disque denúncia, no número 181, procurar a Deic ou uma Delegacia.
Veja também
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
