Reajuste na tarifa do transporte intermunicipal é adiado para 2021
Também foi prorrogada a vida útil dos veículos que compõem o Sistema de Transporte Complementar
O conselho executivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) aprovou o adiamento da tarifa do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado para 2021.
A mudança na tarifa por lei deveria ser realizada ainda este ano, mas com o cenário atual a revisão foi prorrogada.
O diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, explicou que o pacote de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus vinha sendo analisado pelo Governo do Estado e a Arsal.
Também foi prorrogada a vida útil dos veículos que compõem o Sistema de Transporte Complementar pelo prazo de 180 dias, contados a partir da data de publicação do documento, além da prorrogação por três meses da obrigatoriedade para a troca da faixa antiga pelo novo layout do transporte intermunicipal.
A renovação dos contratos de permissão concedidos nas licitações Amgesp n° 009/2009 e Arsal n° 001/2013 também foi prorrogada até o dia 30 de dezembro deste ano.
O prazo de validade das autorizações provisórias concedidas para operação do serviço complementar de transporte também foi suspenso pelo período em que perdurarem as medidas de restrições no estado em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
