Semarh entrega mais de 250 outorgas para o uso da água em 11 municípios alagoanos
Ação tem o intuito de regularizar o uso da água

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), segue com as ações para expandir o acesso aos recursos hídricos em todo estado. Por isso, os técnicos da secretaria entregaram mais de 250 outorgas de autorização do uso da água à população, em onze municípios alagoanos.
A outorga dá o direito aos usuários de água - como os agricultores familiares - a usar o recurso vindo do Canal do Sertão ou de outros mananciais no Estado de forma correta, não correndo o risco de usá-la desordenadamente e, assim, causar salinização no solo, deixando-o infértil e prejudicando a produção de alimentos, por exemplo. Além da entrega das outorgas, posteriormente, os produtores rurais também serão capacitados sobre o manejo de água e solo e terão assistência técnica disponível.
A autorização, assinada pelo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Paulo Tavares, foi entregue nos municípios de Campo Alegre, Junqueiro, Coruripe, Penedo, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Água Branca, Inhapi, Delmiro Gouveia e Senador Rui Palmeira. “É importante seguir com a regulamentação dos usuários de água. E desta vez conseguimos regularizar também o funcionamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto [SAAE] de 19 localidades em Teotônio Vilela, que abastecem comunidades no município. São números expressivos que vão beneficiar muitas famílias na região”, destacou Tavares.
A regularização ainda dá o direito aos agricultores a terem acesso aos créditos rurais para a produção agrícola, podendo assim aumentar a produção e gerar mais empregos para a região.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
