Centrais e sindicatos enviam ao governador contrários a reabertura das atividades econômicas
As entidades destacaram que a curva em ascensão da pandemia em Alagoas ainda está crescendo
Neste fim de semana as centrais sindicais e sindicatos encaminharam documento ao Governador Renan Filho, contrários a reabertura das atividades econômicas e aos novos protocolos, anunciados pelo Governo de Alagoas.
As entidades destacaram que a curva em ascensão da pandemia em Alagoas, os óbitos causados pela infecção da Covid-19, leitos hospitalares e de UTI na Rede de Saúde insuficiente, além da testagem da população para o SARS-CoV-2 é ínfima no país.
Ressaltaram que a contaminação está acontecendo rapidamente nas periferias de Maceió e nas cidades do interior, atingindo a população com maior vulnerabilidade social.
As entidades reivindicam a definição de protocolos para prevenção à pandemia e biossegurança nos ambientes de trabalho; assim como fiscalização e controle dos transportes coletivos em Alagoas.
Sobre a crise econômica agravada pela pandemia, informam que há medidas viáveis políticas e econômicas, que devem ser adotadas tanto nas instâncias federal, estaduais, como municipais, para apoio aos trabalhadores e cadeias produtivas.
Últimas notícias
Alagoas recebe mais de nove mil doses da vacina Pneumo 20 para crianças de até cinco anos
Departamento Estadual de Aviação soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Seduc abre inscrições para selecionar 200 estudantes na 4ª edição do Programa Daqui Pra o Mundo
Prefeito Marcelo Beltrão divulga data de pagamento do rateio do Prêmio Escola 10
[Vídeo] Suspeito de feminicídio a marteladas diz que agiu após ver vídeo de traição
Moradores denunciam piscina abandonada com possível foco do mosquito da dengue em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
