Segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão será emitida de forma gratuita
Solicitação deve ocorrer entre os dia 1º e 31 de julho

Durante todo o mês de julho os passageiros de ônibus de Maceió que já possuíram Cartão Cidadão e perderam ou tiveram seus cartões danificados, poderão solicitar a segunda via do cartão cidadão de forma gratuita. A ideia é que durante este período de pandemia, a taxa de segunda via não seja um impedimento para o usuário utilizar a bilhetagem eletrônica de Maceió.
A segunda via gratuita do Cartão Cidadão poderá ser solicitada durante todo o mês de julho nos postos do Cartão Bem Legal do bairro do Centro, Terminal do Benedito Bentes, Terminal do Eustáquio Gomes e Terminal do Colina. E será entregue ao passageiro no prazo de cinco dias úteis.
Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, a iniciativa vem para incentivar ainda mais a população a aderir pela bilhetagem eletrônica. “Nós estamos fazendo um investimento para garantir que o cartão cidadão seja utilizado por mais pessoas em Maceió, a nossa primeira via sempre foi gratuita, porém, muitos passageiros fizeram o cartão assim que lançamos a bilhetagem eletrônica e perderam, com isso não voltaram a usar, queremos incentivar que esse passageiro conheça os benefícios do cartão cidadão e também da bilhetagem eletrônica”, disse o presidente.
Atualmente o Cartão Bem Legal possui mais de 131 mil usuários na categoria Cidadão, mas muitos desses usuários não usam o cartão porque perderam e não solicitaram a segunda via.
Atualmente o Cartão Bem Legal conta com quatro postos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede ponto certos e Qiwi. Além também das opções de recarga on-line, com pagamento por boleto e cartão de crédito.
A primeira via do cartão é gratuita, já a segunda via é cobrado uma taxa, porém durante todo o mês de julho a taxa será isenta. Os passageiros vão poder solicitar a segunda via gratuita do cartão cidadão do dia 1 de julho até o dia 31 de julho.
Veja também
Últimas notícias

Bolsa Família cancela 900 mil beneficiários em julho

Luciano Barbosa acompanha obras de conclusão de creche no Vale do Perucaba

MP/AL e SSP/AL reforçam parceria para combate ao crime organizado

Obra do Residencial Prefeito Gileno avança em Palmeira dos Índios

Escritora lança “O voo de Aninha” em celebração à infância e à cultura de Arapiraca

Polícia Civil investiga homicídio ocorrido após agressão à companheira em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
