Segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão será emitida de forma gratuita
Solicitação deve ocorrer entre os dia 1º e 31 de julho

Durante todo o mês de julho os passageiros de ônibus de Maceió que já possuíram Cartão Cidadão e perderam ou tiveram seus cartões danificados, poderão solicitar a segunda via do cartão cidadão de forma gratuita. A ideia é que durante este período de pandemia, a taxa de segunda via não seja um impedimento para o usuário utilizar a bilhetagem eletrônica de Maceió.
A segunda via gratuita do Cartão Cidadão poderá ser solicitada durante todo o mês de julho nos postos do Cartão Bem Legal do bairro do Centro, Terminal do Benedito Bentes, Terminal do Eustáquio Gomes e Terminal do Colina. E será entregue ao passageiro no prazo de cinco dias úteis.
Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, a iniciativa vem para incentivar ainda mais a população a aderir pela bilhetagem eletrônica. “Nós estamos fazendo um investimento para garantir que o cartão cidadão seja utilizado por mais pessoas em Maceió, a nossa primeira via sempre foi gratuita, porém, muitos passageiros fizeram o cartão assim que lançamos a bilhetagem eletrônica e perderam, com isso não voltaram a usar, queremos incentivar que esse passageiro conheça os benefícios do cartão cidadão e também da bilhetagem eletrônica”, disse o presidente.
Atualmente o Cartão Bem Legal possui mais de 131 mil usuários na categoria Cidadão, mas muitos desses usuários não usam o cartão porque perderam e não solicitaram a segunda via.
Atualmente o Cartão Bem Legal conta com quatro postos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede ponto certos e Qiwi. Além também das opções de recarga on-line, com pagamento por boleto e cartão de crédito.
A primeira via do cartão é gratuita, já a segunda via é cobrado uma taxa, porém durante todo o mês de julho a taxa será isenta. Os passageiros vão poder solicitar a segunda via gratuita do cartão cidadão do dia 1 de julho até o dia 31 de julho.
Veja também
Últimas notícias

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
