Segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão será emitida de forma gratuita
Solicitação deve ocorrer entre os dia 1º e 31 de julho
Durante todo o mês de julho os passageiros de ônibus de Maceió que já possuíram Cartão Cidadão e perderam ou tiveram seus cartões danificados, poderão solicitar a segunda via do cartão cidadão de forma gratuita. A ideia é que durante este período de pandemia, a taxa de segunda via não seja um impedimento para o usuário utilizar a bilhetagem eletrônica de Maceió.
A segunda via gratuita do Cartão Cidadão poderá ser solicitada durante todo o mês de julho nos postos do Cartão Bem Legal do bairro do Centro, Terminal do Benedito Bentes, Terminal do Eustáquio Gomes e Terminal do Colina. E será entregue ao passageiro no prazo de cinco dias úteis.
Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, a iniciativa vem para incentivar ainda mais a população a aderir pela bilhetagem eletrônica. “Nós estamos fazendo um investimento para garantir que o cartão cidadão seja utilizado por mais pessoas em Maceió, a nossa primeira via sempre foi gratuita, porém, muitos passageiros fizeram o cartão assim que lançamos a bilhetagem eletrônica e perderam, com isso não voltaram a usar, queremos incentivar que esse passageiro conheça os benefícios do cartão cidadão e também da bilhetagem eletrônica”, disse o presidente.
Atualmente o Cartão Bem Legal possui mais de 131 mil usuários na categoria Cidadão, mas muitos desses usuários não usam o cartão porque perderam e não solicitaram a segunda via.
Atualmente o Cartão Bem Legal conta com quatro postos de recarga e outros 160 pontos credenciados da Rede ponto certos e Qiwi. Além também das opções de recarga on-line, com pagamento por boleto e cartão de crédito.
A primeira via do cartão é gratuita, já a segunda via é cobrado uma taxa, porém durante todo o mês de julho a taxa será isenta. Os passageiros vão poder solicitar a segunda via gratuita do cartão cidadão do dia 1 de julho até o dia 31 de julho.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
