Marx Beltrão ressalta papel estratégico da Embrapa para o estado
Beltrão reafirmou o papel estratégico da empresa
O deputado federal Marx Beltrão aproveitou a passagem do segundo aniversário de dois anos instalação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em Alagoas para enaltecer a importância da atuação da Empresa em território alagoano. Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (30), Beltrão reafirmou o papel “estratégico para nosso estado em contar com esta estrutura de pesquisa, e o indicativo de desenvolvimento que os trabalhos da Embrapa trazem para toda a cadeia do agronegócio do estado”.
A Embrapa foi oficialmente instalada no estado em junho de 2018. A Companhia tem focado suas ações na sua estruturação, na elaboração de projetos e na geração de conhecimento para a produção de alimentos funcionais, bem como o conhecimento e reconhecimento de produtos territoriais brasileiros. A valorização territorial e uso de matérias-primas e ingredientes da biodiversidade, como aspectos associados à saúde, funcionalidade, diretamente vinculados aos usos alimentares diretos ou como ingredientes na gastronomia, é outro componente importante da missão do centro de pesquisas.
“Acompanhei desde o início e fui um dos incentivadores da vinda da Embrapa para Alagoas. Ainda em 2015, em reunião com a então ministra da Agricultura Kátia Abreu, reivindiquei a instalação da Embrapa em nosso estado. Ainda em 2015, por meio da Indicação Legislativa nº 188/2015, fiz o mesmo pedido em tom oficial e formal. É motivo de muito orgulho ver o trabalho da Embrapa render frutos e se transformar em um dos vetores de nosso desenvolvimento” disse Marx Beltrão.
Para celebrar os primeiros 24 meses de atuação da Empresa no estado, a direção da Embrapa Alagoas promoveu um evento virtual. A live, que levou o nome “Alimentos e Territórios”, aconteceu na segunda-feira, 29, e contou com depoimentos de diversas autoridades e parceiros importantes, como o governador de Alagoas, Renan Filho, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o líder da Bancada Federal de Alagoas, o presidente da Federação de Agricultura do Estado de Alagoas (Faeal) e do Senar-AL, Álvaro Almeida e o pesquisador e ex-presidente da Embrapa, Maurício Lopes.
O chef Roberto Smeraldi, fundador e vice-presidente do Instituto ATA, também gravou depoimento especial para a comemoração, assim como o próprio deputado federal Marx Beltrão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
