Semtel e Azul Viagens realizam capacitação para mais de 100 agentes
Ação faz parte das atividades para retomada do turismo no pós-pandemia
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realizou, nessa segunda-feira (29), uma capacitação online para cerca de 100 agentes de viagens de várias partes do Brasil. A ação, promovida em parceira com a operadora Azul Viagens, uma das principais parceiras comerciais do Destino Maceió, faz parte da agenda de ações promocionais para divulgação dos atrativos da capital alagoana e recuperação do setor turístico pós-pandemia.
O encontro virtual mediado pelo representante da Azul Viagens, Ryan Gomes, contou com o apoio da empresa Luck Receptivo e da Rede Tropicalis de hotéis e serviu para apresentar os principais atrativos do destino, além do protocolo de medidas a serem adotadas pelos principais setores de serviços turísticos de Maceió ao longo do processo de retomada na capital alagoana.
Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, que participou do treinamento online, o objetivo da ação é gerar expectativa de vendas junto a uma das principais operadoras de viagens do País ao atualizar os agentes sobre os atrativos e as principais medidas de segurança adotadas na capital após o período de isolamento social.
“A Azul Viagens é, atualmente, uma das operadoras mais importantes para Maceió, e parceira essencial para retomada da ocupação e indicadores de demanda para o destino. Com a conclusão e adoção do Protocolo Experimente Maceió estamos em busca de ampliar nossas ações com parceiros comerciais e agentes de viagens que possam contribuir diretamente no processo gradual de retomada do turismo na cidade”, apontou.
Ao longo das últimas semanas, a Semtel tem intensificado ações promocionais em parcerias com operadores e agentes de viagens por meio de capacitações voltadas a alguns dos principais mercados emissores para Maceió. A intenção principal é atualizar parceiros sobre as ações promocionais e de segurança sanitária, como a elaboração de um protocolo próprio, que elevará a competitividade do destino frente a outras cidades brasileiras.
Azul da Cor do Mar de Alagoas
Uma das principais ações promocionais realizadas entre a Prefeitura de Maceió em parceria com a Azul Viagens é a campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, que conta com demais parceiros, e em 2019 apresentou como resultado um crescimento de 43% entre março e setembro, meses em que foram realizadas as ações, em relação ao mesmo período no ano anterior.
Realizada ao longo de cerca de seis meses, a campanha é uma importante ferramenta para fortalecer a divulgação dos atrativos de Maceió e aproximar os agentes de uma das mais importantes operadoras brasileiras dos novos produtos do destino. Ao final da campanha, a Azul Viagens elege 15 agentes finalistas e premia os profissionais que mais venderam pacotes para destinos alagoanos.
Os finalistas ganham uma viagem com direito a um acompanhante para conhecer de perto os atrativos locais e têm a oportunidade de visitar alguns dos principais destinos alagoanos, em um famtour. Um investimento na qualificação desses agentes, que desse modo passam a ter mais propriedade e estímulo para vender os destinos.
O encerramento da ação promocional é apresentado em um jantar onde os agentes os três primeiros colocados são anunciados e premiados como reconhecimento pelas vendas realizadas para o Destino Alagoas.
Somente em 2019, a campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas percorreu 12 cidades brasileiras e capacitou mais de mil agentes de viagem. O resultado foi a liderança do destino Maceió no ranking de vendas da operadora, desbancando um histórico concorrente da capital alagoana, Porto Seguro.
Veja também
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
