Maceió adere à campanha nacional com destinos turísticos
Meu Destino É Brasil tem início na próxima segunda-feira
O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, participou esta semana de uma reunião com gestores de alguns dos principais destinos turísticos do País para conhecer e discutir a adesão à campanha nacional Meu Destino É Brasil, encabeçada pela empresa BBG Brasil. Apresentada aos membros da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), entidade presidida pelo gestor da Semtel, a campanha busca unificar a comunicação, potencializar o contato com possíveis viajantes no período pós pandemia e estimular o turismo doméstico.
A campanha fundamentada na integração ainda maior entre os destinos turísticos busca firmar um posicionamento unificado que fortaleça o processo de retomada das atividades assim que houver uma flexibilização das medidas em vigor, alinhada com a legislação de cada município.
De acordo com o titular da Semtel, que representou o destino Maceió no encontro, a iniciativa aproxima os municípios turísticos e estimula a adesão ao mercado brasileiro, uma vez que usa como base, em sua mensagem, um trabalho de preparação direcionado a passar segurança ao turista que visita a cidade. Um reforço no empenho do destino na criação de protocolos voltados a atividade turística, como o Protocolo Experimente Maceió que já vem sendo desenvolvido pela Prefeitura.
“Essa é uma ótima oportunidade de incluir o Destino Maceió em uma campanha unificada e direcionada aos municípios turísticos. Afinal, nosso objetivo é passar uma mensagem clara, que, embora ainda estejamos com medidas restritivas vigentes, estamos trabalhando de forma intensa na criação de protocolos que garantam a retomada das atividades da forma mais segura possível”, afirmou Galvão.
Programada para ser iniciada na próxima segunda-feira (01), a campanha conta com a disponibilização de peças gráficas elaboradas pela BBG e que servirão como exemplo para que cada destino possa adaptar o conteúdo a ser divulgado, além de compartilhar com a cadeia produtiva local de suas cidades, um dos pontos mais elogiados pelos gestores. O acesso será gratuito a todo material da campanha.
Com isso, a estratégia adotada tem como foco trazer um identidade visual única e avançar em uma divulgação por etapas em busca de aproximação com turistas regionais e posteriormente de outras localidades do País.
O encontro virtual que discutiu novos planos e perspectivas para o turismo pós-Covid 19 contou com participação de vários destinos reconhecidos no cenário nacional e recebeu elogios dos gestores municipais que enxergaram a ação como um posicionamento de apoio a cadeia produtiva nacional.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
