Salões e barbearias usam redes sociais para reconquistar clientes
Nesta sexta-feira (3) estabelecimentos em Maceió voltarão a funcionar com medidas restritivas
Quem mora em Maceió e usa as redes sociais viu um bombardeio de propagandas de salões de beleza e barbearias. Isso porque nesta sexta-feira (3) os estabelecimentos reabrem com medidas restritivas diante da pandemia da Covid-19.
Os lugares passaram três meses fechados e foram os primeiros a serem beneficiados com o protocolo de reabertura das atividades econômicas na primeira fase de cor laranja.
Nas redes sociais, os empresários estão apontando em mostrar as medidas de higienização, como máquinas para limpeza de escovas e tesouras, distanciamento das cadeiras, medição da temperatura ao entrar no local e até os testes para o novo coronavírus feitos em funcionários.
Aplicativos de mensagem também estão sendo utilizados para informar os clientes sobre a reabertura e de como ocorrerão os atendimentos.
Entre as regras gerais do protocolo está o uso de máscaras para todos os prestadores de serviços, visitantes, usuários e clientes; disponibilização de álcool em gel a 70% em locais fixos de fácil visualização e acesso; avisos, sinalização e marcação para indicar distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre clientes e aumento na frequência de limpeza e higienização dos ambientes, entre outras.
O atendimento deve ocorrer exclusivamente mediante agendamento, com intervalo de 30 (trinta) minutos entre eles, o quadro de funcionários deve ser reduzido em 50% e as estações de trabalho devem ser ajustadas com distanciamento de 2m (dois metros), além de higienizadas a cada troca de cliente.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
