Entidades reforçam criação de delegacia de combate à corrupção no Estado
Projeto foi encaminhado ao Governo desde novembro do ano passado

Nesta quinta-feira (02) associações ligadas à Polícia Civil (PC) de Alagoas enviaram um ofício ao Estado reforçando a importância da criação delegacia de combate à corrupção no Estado.
As entidades explicaram que a Delegacia Geral de Polícia Civil apresentou minuta do Projeto de Lei em novembro do ano passado, e que o documento foi readequado a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
De acordo com o documento, os recursos para a criação da delegacia viriam do rateio dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Estados e ao Distrito Federal, por meio da Portaria 631 do Ministério da Justiça, um percentual de 5%.
A nova delegacia tem como função o combate à corrupção, ocultação e lavagem de dinheiro.
Também em novembro do ano passado, o senador Rodrigo Cunha colocou na Lei Orçamentária Anual (LOA) uma emenda para a criação, no âmbito da Polícia Civil, dessa divisão especializada em Alagoas. O investimento de R$ 600 mil foi fruto de uma emenda em parceria do senador com a deputada federal Tereza Nelma.
Os recursos serviram para equipar a delegacia com programas e máquinas especializadas.
Assinam o documento o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas (Sindepol/AL) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas (Adepol/AL).
Veja também
Últimas notícias

PM apreende menor por furto e detém suspeito com drogas no Sertão

Agreste Saneamento efetua manutenção em Sistema Coletivo do Agreste

Veja o histórico do homem acusado de estuprar adolescente com TEA em Maceió

Governo de Alagoas promove Baile Estadual da Inclusão na próxima terça-feira

Secretaria de Estado da Mulher anuncia funcionamento em sede temporária

Polícia prende suspeito de agredir companheira com colher quente e cabo de vassoura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
