Segurança

Entidades  reforçam criação de delegacia de combate à corrupção no Estado

Projeto foi encaminhado ao Governo desde novembro do ano passado

Por 7Segundos 02/07/2020 17h05
Entidades  reforçam criação de delegacia de combate à corrupção no Estado
Delegacia Geral de Polícia Civil - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (02) associações ligadas à Polícia Civil (PC) de Alagoas enviaram um ofício ao Estado reforçando a importância da criação delegacia de combate à corrupção no Estado.

As entidades explicaram que a Delegacia Geral de Polícia Civil apresentou minuta do Projeto de Lei em novembro do ano passado, e que o documento foi readequado a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

De acordo com o documento, os recursos para a criação da delegacia viriam do rateio dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Estados e ao Distrito Federal, por meio da Portaria 631 do Ministério da Justiça, um percentual de 5%.

A nova delegacia tem como função  o combate à corrupção, ocultação e lavagem de dinheiro.

Também em novembro do ano passado, o senador Rodrigo Cunha colocou na Lei Orçamentária Anual (LOA) uma emenda para a criação, no âmbito da Polícia Civil, dessa divisão especializada em Alagoas. O investimento de R$ 600 mil foi fruto de uma emenda em parceria do senador com a deputada federal Tereza Nelma.

Os recursos serviram para equipar a delegacia com programas e máquinas especializadas.

Assinam o documento o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas (Sindepol/AL) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Alagoas (Adepol/AL).