Rodrigo Cunha nega aliança com Collor
“Nunca falei de política com ele”, diz senador
A votação no Senado Federal sobre o Projeto de Lei das Fake News gerou uma série de especulações sobre possíveis acordos políticos, tendo como objetivo uma composição para a disputa pela prefeitura de Maceió. Em contato com o Portal 7Segundos, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) descartou qualquer possibilidade de aliança com Fernando Collor (PROS).
Cunha afirmou que não houve nenhum tipo de negociação com outros senadores. “Eu votei junto com outros 65 senadores. E não com o Collor. Nunca falei sobre política com ele, garante Cunha.
O senador foi além e disse que tem entendimento próprio sobre os assuntos debatidos na Casa, e que não se baseia na opinião de outros parlamentares nos momentos de votação. “Jamais me baseio nisso. Mas veja: se eu tivesse votado diferente do Collor, estaria votando igual ao Renan. E não é bem assim”, esclarece.
Em nota enviada a imprensa, Rodrigo Cunha explicou sobre seu voto no Projeto de Lei 2.630/2020, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.
Confira, na íntegra, o texto do senador:
"Todo o mundo político é alvo de fake news e, como tal, eu também sei da importância de se combatê-las. No entanto, o texto que foi aprovado ontem tinha vícios importantes e atentava contra um princípio inegociável: a liberdade de expressão. Um dos principais problemas do projeto é o avanço sobre outro princípio básico, que é o da privacidade.
Partilho da preocupação do relator e do autor do projeto de evitar os perfis falsos, a disseminação de conteúdos inverídicos por robôs e a máquina de destruir reputações que tem se formado em alguns ambientes virtuais. Mas o tema é complexo e merecia ser melhor debatido, o que infelizmente acabou não acontecendo.
O que houve foi uma tramitação apressada, o que não permitiu o trâmite nas comissões temáticas, que normalmente esgotam o assunto em discussões envolvendo diversos setores da sociedade.
O tema é de grande importância e procurei contribuir para uma regulação mais equilibrada, inclusive apresentando uma emenda que criava uma Lei de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na internet, que puniria os disseminadores de fake news e desinformação.
Sendo assim, sinto-me bastante tranquilo de ter votado contra esse projeto, pois não sou e não poderia jamais ser a favor da divulgação de fake news".
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
