Creas disponibilizam atendimento para população com direitos violados
Maceió conta com cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

Nos cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizados em diversos bairros da capital, a população encontra serviços especializados para famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. Esses equipamentos sociais, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres e qualquer pessoa que teve seus direitos violados.
Neste período de pandemia e isolamento social por causa da Covid-19, o atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos Vítimas de Violência (PAEFI) está sendo realizado presencialmente e por telefone, mas está restrito a demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas, ou mediante prévio agendamento telefônico, e-mail e whatsapp, de segunda a sexta-feira, além das questões relacionadas ao auxílio emergencial. O atendimento acontece das 8h às 14h.
Os atendimentos presenciais de casos urgentes de usuários vítimas de violência, encaminhados pelos órgãos de defesa e proteção no município, estão sendo analisados pelas equipes de referência, de acordo com a urgência e a necessidade de cada caso, agendados em horários espaçados, considerando medidas que assegurem a segurança dos trabalhadores e usuários.
Os Creas oferecem quatro serviços especializados, dos quais se destacam o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi); Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas); Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade; e o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas respectivas famílias.
Além do atendimento presencial, os Creas também estão atendendo aos usuários por telefone, e-mail e whatsapp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para evitar aglomeração nas unidades.
– Creas Paefi Jatiúca
E-mail: [email protected] whatsapp 3312-5963
– Creas Paefi Poço
E-mail: [email protected] whatsapp 3312-5964 / 98752-9843
– Creas Paefi Benedito Bentes
Whatsapp 3312-5961
– Creas Paefi Orla Lagunar
E-mail [email protected] whatsapp 3312-5962
– Creas Santa Lúcia
E-mail [email protected] whatsapp 3312-5965
Veja também
Últimas notícias

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
