Após mortes por covid, moradores de rua acampam na prefeitura
Segundo o Movimento Nacional da População de Rua, pelo menos 40 moradores de rua morreram desde o início da pandemia.
Moradores de rua acampam na tarde desta quarta-feira (8) em frente à Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, em pum protesto pelas mortes por covid.
Os integrantes do Movimento Nacional da População de Rua chegaram ontem à noite ao local, acamparam e sairão às 18h de hoje. Eles reivindicam a implementação dos hotéis sociais para moradores de rua previstos como medida para a pandemia —até agora o programa não saiu do papel.
Durante a tarde houve uma tensão com a GCM, devido à grande movimentação de tropas. A Comissão de Direitos Humanos da OAB foi acionada e recebeu a informação do inspetor da GCM na prefeitura de que se tratou de troca de guarda e que não há ordem para a retirada dos moradores de rua.
Segundo o Movimento Nacional da População de Rua, pelo menos 40 moradores de rua morreram desde o início da pandemia.
Veja também
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
