Miss Brasil Mundo será eleita em evento na Barra de São Miguel
Competição seguirá o Protocolo de Reabertura emitido pelo Ministério do Turismo
A Miss Brasil Mundo, representante brasileira no Miss Mundo, será eleita no dia 29 de outubro, no Iloa Resort, em Barra de São Miguel, litoral sul do Estado. Serão 40 representantes das unidades da federação e de regiões de interesse turístico, recepcionadas no espetacular resort com cuidados redobrados para que, em tempos de Covid-19, tudo ocorra com segurança.
O concurso seguirá o Protocolo de Segurança de Reabertura emitido pelo Ministério do Turismo e haverá regras específicas para todos os momentos, como o uso de máscaras que serão retiradas pelas misses somente para gravações, fotos e desfiles.
Os organizadores também informaram que não serão vendidos ingressos para o espetáculo. Apenas familiares e produtores estaduais hospedados no resort poderão acompanhar de perto a eleição da Miss Brasil Mundo deste ano.
O Concurso Nacional de Beleza 2020 ocorrerá durante quatro dias, durante os quais as candidatas desfilarão em trajes típicos, de gala e top model. Também haverá a tradicional prova de talento e o melhor projeto social será premiado.
Outra inovação do concurso que acontecerá no Iloa Resort, é que diversos desfiles serão pré-gravados e exibidos durante a final, quando não haverá troca de roupa, para evitar tumulto e manter o distanciamento social.
Esta será a terceira vez que a eleição da Miss Brasil Mundo acontecerá no estado de Alagoas e a primeira em Barra de São Miguel. Em 1992 e 1993, Maceió recebeu a disputa. A atriz Lyliah Virna, única alagoana a conquistar o título de Miss Brasil Mundo, foi eleita em 1993.
Quem passará a coroa para a sua sucessora é Elis Miele, eleita Miss Brasil Mundo em 2019, como representante do Espírito Santo.
Caso haja novo pico da doença no mês de outubro, o concurso tem 25 de fevereiro como data alternativa.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
