Mais da metade dos municípios de AL apresentam avanço de casos de Covid-19
Comparação entre as duas quinzenas de junho aponta as cidades com aumento e redução de novos casos
Enquanto a quantidade de novos infectados pela Covid-19 apresenta uma tendência de redução em Maceió e em mais 37 municípios alagoanas, outros 60 localizados, principalmente, no Sertão e Agreste, registraram aumento, em junho, no número de novos contaminados pela Covid-19.
As informações extraídas dos dados oficiais do Ministério da Saúde apontam ainda que apenas quatro cidades mantiveram os mesmos índices na primeira e segunda parte do mês.
Evolução dos casos nos municípios alagoanos
O município de Novo Lino, na Zona da Mata alagoana, apresentou uma redução de 71%, a maior do estado, quando comparada a primeira metade de junho com a segunda. Já Maceió teve uma redução de 13%. Enquanto de 1º a 15 do mês passado a capital somou 5.093 novos casos, de 16 a 30 foram 4.420 novos registros.
Por outro lado, Arapiraca foi o município que mais cresceu no número de casos, com 500 novos registros a mais na segunda quinzena, em relação a primeira de junho. Campo Alegre também teve um salto significativo, foram 323 novos infectados de uma quinzena para outra.
Os quatro municípios que mantiveram os mesmos índices de aumento no número de casos nas duas metades do mês foram Carneiros (6 a cada quinzena), Maravilha (8), Minador do Negrão (2) e Ouro Branco (22).
Entenda
A metodologia utilizada para análise dos dados levou em consideração as duas quinzenas de junho (1 a 15/06 e 16 a 30/06). Após coleta das informações, foi comparado o total apenas de novos casos em cada uma das quinzenas, para, em seguida, ser observado se houve aumento, redução ou estabilização no número de casos em cada município.
Retomada da Economia
Em decretos publicados semana passada, o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió iniciaram o processo de retomada das atividades econômicas na Capital. Na fase atual, – laranja – podem funcionar lojas ou estabelecimentos de rua com até 400 m², salões de beleza e barbearias, templos, igrejas e demais instituições religiosas com 30% de sua capacidade.
As demais cidades do estado seguem na fase vermelha, isto é, com funcionamento de serviços essenciais, como os da área da saúde e alimentação. Para avançar ou recuar no processo de reabertura do comércio, segundo o Governo Estadual, serão analisadas a utilização da capacidade hospitalar instalada, evolução epidemiológica e taxa de evolução da Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
