Ainda é cedo para avaliar primeira semana de retomada, diz Fecomércio
“Podemos assegurar que trouxe alento”, afirmou presidente da federação
A fase laranja do plano de distanciamento social controlado completou uma semana de andamento nesta quinta-feira (09). Lojas de ruas, salões de beleza, barbearias, igrejas e instituições religiosas em geral puderam voltar a funcionar com capacidade reduzida e seguindo regras sanitárias rígidas em Maceió.
Um pouco antes de o Governo do Estado anunciar o início da reabertura gradual das atividades econômicas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) emitiu uma nota informando sobre fechamento de 1.600 postos de trabalho e outros dois mil em Serviços.
O presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, afirmou que ainda é cedo estimar o volume financeiro gerado na primeira semana de reabertura.
“Podemos assegurar que trouxe um alento às empresas que puderam, após pouco mais de 100 dias, voltar a funcionar. Certamente o faturamento não será semelhante aos dias anteriores à pandemia, mas irão aliviar a carga financeira e permitir que as contas comecem a se equilibrar”, disse.
Em parceria com a Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas, a Fecomércio, Sesc e Senac Alagoas implantaram uma estrutura para orientar a população sobre a importância se observar as medidas sanitárias
“Com o respeito aos protocolos e a conscientização de todos, a expectativa agora é que possamos avançar para a próxima fase e, aos poucos, possamos retomar o desenvolvimento econômico e social”, completou Gilton Lima.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
