Covid-19: SMTT intensifica fiscalizações ao transporte público
População pode denunciar descumprimento do Decreto Municipal pelo Disque SMTT, no número 118
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue intensificando as fiscalizações nos principais terminais e corredores de transportes da capital para garantir o cumprimento do Decreto Municipal nº 8.913, que estabelece medidas para garantir a segurança sanitária dos passageiros que diariamente utilizam os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) neste período de pandemia de Covid-19.
Durante as fiscalizações, que têm sido realizadas diariamente nas partes alta e baixa de Maceió, os agentes e fiscais da SMTT verificam se os coletivos do SIMM estão transportando a quantidade de passageiros na modalidade denominada bancada acrescentada de um limite máximo de usuários em pé, que pode variar de 14 a 20 pessoas a depender do tamanho da carroceria dos veículos. As equipes fiscalizam, ainda, a higienização dos veículos e checam se todos os passageiros embarcados estão utilizando máscara, item obrigatório segundo os decretos Municipal e Governamental.
Caso o passageiro do transporte público de Maceió flagre qualquer descumprimento do Decreto Municipal, a SMTT disponibiliza um canal direto para denúncias da população O titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antonio Moura, explica como os maceioenses podem auxiliar nos trabalhos de fiscalização do órgão.
“Para denunciar o descumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal, o cidadão deve ligar para o Disque SMTT, no número 118, e informar o nome da linha do coletivo, o número de série do veículo que está localizado na lateral e na traseira do ônibus, o horário e o ponto em que ocorreu a irregularidade, para que as equipes sejam acionadas e encaminhadas ao local indicado para adotar as medidas necessárias. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h”, ressaltou Moura.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
