Setor de serviços recuam 2,8% em Alagoas no mês de maio
A pesquisa revela ainda que Alagoas registrou o quarto maior recuo percentual do país
O setor de serviços em Alagoas recuou 2,8% em maio, na comparação com abril, ainda na esteira das medidas adotadas para conter a pandemia de Covid-19.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Essa é a quarta taxa negativa consecutiva do setor, que experimentou retração em Alagoas nos meses de fevereiro (0,4%), março (6,7%) e abril (27,6%).
A pesquisa revela ainda que Alagoas registrou o quarto maior recuo percentual do país, com um índice abaixo do observado no Pará (3,2%), Piaui (3,6%)
e Distrito Federal (13,9%).
Retração é de 34,8% na comparação com maio de 2019
Na comparação com o mesmo período do ano passado - maio de 2019-, o recuo do setor foi de 34,8% em Alagoas. Já no acumulado de janeiro a maio de 2020, frente a igual período do ano anterior, a queda no volume de serviços foi de 15%.
Divulgada todos os meses, a PMS abrange cinco grupamentos de atividades da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 2.0): serviços prestados às famílias (como alojamento e alimentação), serviços de informação e comunicação, serviços profissionais, administrativos e complementares, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio e outros serviços.
Veja também
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
