Ministério Público do Trabalho passa a emitir Certidão Negativa de Feitos
Com ferramenta, usuário terá acesso automático ao documento que abrange maioria de procedimentos administrativos no âmbito do MPT

O Ministério Público do Trabalho passou a disponibilizar, nesta quinta-feira (9), o serviço de emissão de Certidão Negativa de Feitos para pessoas jurídicas e físicas por meio da sua página oficial. Com a nova ferramenta, o usuário não precisará mais formalizar por requerimento a expedição do documento.
A certidão online mostra o que consta sobre a pessoa jurídica ou física no MPT Digital, sistema do Ministério Público do Trabalho responsável por gerenciar virtualmente as atividades institucionais. O “nada foi encontrado” abrange notícia de fato, procedimento preparatório, inquérito civil e procedimentos administrativos finalísticos, tais como promocionais, mediações, arbitragens e acompanhamentos judiciais.
No entanto, a certidão não informa a eventual existência de processos que tramitem em sigilo para evitar qualquer prejuízo às investigações do MPT.
Para emitir a certidão, o usuário deve acessar a página da unidade do MPT do respectivo estado. Em Alagoas, o endereço é www.prt19.mpt.mp.br. No sítio, deve-se clicar no menu “Serviços” e, em seguida, “Certidão Negativas de Feitos”.
O usuário deverá apenas, na sequência, preencher os campos em branco com o CPF, se pessoa física, ou com CNPJ, se pessoa jurídica, e validar o “reCAPTCHA” (mostrar que não é robô).
A página da emissão da certidão também permitirá validá-la posteriormente a partir do código de autenticidade que vem registrado no documento.
Confira aqui o passo a passo para emissão da certidão negativa!
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito é escolhido relator do Sistema Nacional de Educação

Operação identifica envio de droga sintética para AL através dos Correios; veja como funcionava esquema
Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
