CNN demite Leandro Narloch após comentários homofóbicos
O jornalista está fora de todos os telejornais da emissora e ainda não há definição sobre o substituto para o posto
Leandro Narloch não faz mais parte do time de comentaristas da CNN Brasil. O conselho da emissora decidiu demiti-lo após os comentários que o profissional fez associando a população homossexual à promiscuidade.
De acordo com o colunista Fefito, do Uol, o jornalista está fora de todos os telejornais da emissora e ainda não há definição sobre o substituto para o posto.
Leandro Narloch causou revolta no público depois de usar termos como “opção sexual”, restringir a contaminação por HIV à população homossexual e associá-la à promiscuidade.
Os internautas o acusaram de homofobia, mas ele negou e chegou a dizer que existe, sim, “opção sexual”, apesar de ele “não ter certeza”.
Ainda de acordo com a publicação, a CNN Brasil confirmou a demissão e enviou nota.
Homofobia é crime!
Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo.
Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.
Entretanto, apesar da notícia positiva, poucos LGBT sabem o que podem fazer caso sejam vítimas de algum crime do tipo.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
