SMTT realiza mais de quatro mil atendimentos por meio do aplicativo NOI Cidadão
População pode acionar os agentes da SMTT pelo APP em casos de ocorrências de trânsito
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), lançou o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão”, uma ferramenta tecnológica que tem auxiliado nos atendimentos às ocorrências de trânsito registradas na malha viária da capital. Desde que o serviço foi disponibilizado à população, 1.947 downloads foram realizados e os agentes do órgão já atenderam 4.123 chamados feitos pelos maceioenses.
Disponível inicialmente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão” pode ser baixado gratuitamente na loja do Google Play. Após o download, o cidadão deve se cadastrar na plataforma tecnológica inserindo o nome completo, e-mail, data de nascimento, número de telefone, endereço e o bairro onde reside
Dentre as principais causas de acionamentos feitas pela população no aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão estão os chamados para coibir o estacionamento irregular, com 801 registros, seguidos por acidentes sem vítimas, que correspondem a 460 das ocorrências, e semáforos defeituosos, que totalizam 326 dos casos, além de outras situações.
Para reportar qualquer tipo de ocorrência pelo aplicativo, o usuário deverá optar por uma das oito modalidades disponíveis no “SMTT Maceió – NOI Cidadão”, a exemplo de acidentes de trânsito, interferências nas vias (animal na pista, buracos na rua, postes e árvores caídos), semáforos defeituosos, sinalização, óleo na pista, veículo quebrado e estacionamento irregular.
“Para acionar a SMTT no aplicativo, será necessário que o maceioense também compartilhe o local do incidente, informe com o máximo de detalhes a situação e envie uma fotografia para que as equipes operacionais que integram o Núcleo de Operações Integradas (NOI) possam encaminhar a demanda do usuário para o setor responsável. Caso seja uma ocorrência que necessite da presença dos agentes de trânsito, uma viatura mais próxima será acionada e direcionada ao local”, explicou Antonio Moura, gestor da SMTT.
O aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão pode ser baixado gratuitamente aqui.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
