Covid-19: SMTT segue fiscalizando o transporte público
Fiscalização ocorre diariamente nos principais terminais de ônibus e corredores de transportes da capital.

O trabalho de fiscalização para garantir o cumprimento do Decreto Municipal de Nº 8.908, que prorroga até o dia 02 de julho as medidas estabelecidas para os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), segue sendo realizado pelos agentes e fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A fiscalização ocorre diariamente nos terminais de ônibus e nos principais corredores de transportes da capital.
De acordo o decreto publicado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, está permitido o transporte de passageiros sentados na modalidade denominada bancada, acrescentada de um limite máximo de passageiros em pé. O transporte de pessoas em pé no interior dos ônibus depende do tamanho da carroceria do veículo e pode variar de 14 a 20 pessoas para os coletivos convencionais, ou até inferior, nos casos de micro-ônibus. A medida também determina que os carros circulem com as janelas abertas.
“Para prestar esse tipo de serviço, a SMTT determinou que as empresas de ônibus do SIMM se adaptassem e demarcassem espaços no piso dos coletivos para que os usuários pudessem ficar em pé e fossem transportados com a distância necessária de segurança”, disse o titular da SMTT, Antonio Moura.
“Além de fiscalizarem essas medidas, os agentes e fiscais da Superintendência também verificam se todos os usuários do SIMM estão utilizando máscaras dentro dos veículos, pois o uso obrigatório da máscara é outra determinação estabelecida via decreto. Desde que as medidas passaram a ser válidas, quatro autuações por descumprimento do decreto foram aplicadas às concessionárias do sistema”, detalhou Moura.
Como denunciar
Caso o passageiro do transporte público de Maceió flagre qualquer descumprimento do Decreto Municipal, a Superintendência disponibiliza o número 118 para denúncias. O Disque SMTT funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para formalizar a denúncia, o cidadão deve informar o nome da linha do coletivo, o número de série do veículo que está localizado na lateral e na traseira do ônibus, o horário e o ponto em que ocorreu a irregularidade, para que as medidas necessárias sejam adotadas.
Veja também
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
