Guarda municipal leva contação de histórias ao Instagram
Trabalho é uma extensão do Programa Guarda Faz Escola
Realizado há mais de 10 anos de forma presencial em escolas municipais, o Programa Guarda Faz Escola, executado em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve que se adaptar ao isolamento social. O trabalho agora está no meio digital e continua levando às crianças noções de cidadania, direitos humanos e temas relacionados à cultura da paz, saúde, educação e ecologia.
Com o isolamento social, o programa iniciou há três meses uma adaptação proposta pela Semed, com a intenção de manter o contato com os estudantes das escolas e parceiros que já conhecem o trabalho.
Mas como o meio digital possibilita novos horizontes, o guarda municipal Walter Douglas propôs expandir e tornar o trabalho acessível a todos que tenham interesse em acompanhar as histórias. Tudo de forma lúdica, no contexto mais simples para facilitar o entendimento de todos.
Ele explica que as histórias são escolhidas por afinidade com o tema ou com a demanda do público, além das sugestões da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema em mãos, o GM escolhe uma música para a abertura, usa a flauta ou o violão para iniciar e pensa sempre em um final positivo para a história, seguindo uma temática de contos narrados por meio de vídeos.
“Estou animado para que esse material chegue a todos. Queremos também introduzir a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para que o projeto seja cada vez mais acessível”, explicou entusiasmado o GM, e também contador de histórias, Walter Douglas.
Para facilitar o acesso e divulgar a expansão do trabalho, uma conta no instagram foi criada: @gmcontandohistoria. Para quem quiser saber mais, os vídeos já estão sendo produzidos e a conta está funcionando para o público em geral, é só conferir.
Veja também
Últimas notícias
Homem é flagrado agredindo clientes e seguranças em bar na orla da Ponta Verde
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Garçom, tem Pitú? Veja o meme que tomou conta do Brasil
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
