Guarda municipal leva contação de histórias ao Instagram
Trabalho é uma extensão do Programa Guarda Faz Escola

Realizado há mais de 10 anos de forma presencial em escolas municipais, o Programa Guarda Faz Escola, executado em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve que se adaptar ao isolamento social. O trabalho agora está no meio digital e continua levando às crianças noções de cidadania, direitos humanos e temas relacionados à cultura da paz, saúde, educação e ecologia.
Com o isolamento social, o programa iniciou há três meses uma adaptação proposta pela Semed, com a intenção de manter o contato com os estudantes das escolas e parceiros que já conhecem o trabalho.
Mas como o meio digital possibilita novos horizontes, o guarda municipal Walter Douglas propôs expandir e tornar o trabalho acessível a todos que tenham interesse em acompanhar as histórias. Tudo de forma lúdica, no contexto mais simples para facilitar o entendimento de todos.
Ele explica que as histórias são escolhidas por afinidade com o tema ou com a demanda do público, além das sugestões da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema em mãos, o GM escolhe uma música para a abertura, usa a flauta ou o violão para iniciar e pensa sempre em um final positivo para a história, seguindo uma temática de contos narrados por meio de vídeos.
“Estou animado para que esse material chegue a todos. Queremos também introduzir a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para que o projeto seja cada vez mais acessível”, explicou entusiasmado o GM, e também contador de histórias, Walter Douglas.
Para facilitar o acesso e divulgar a expansão do trabalho, uma conta no instagram foi criada: @gmcontandohistoria. Para quem quiser saber mais, os vídeos já estão sendo produzidos e a conta está funcionando para o público em geral, é só conferir.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
