Shoppings, bares e restaurantes terão horário regulamentado na capital
Estabelecimentos poderão reabrir na fase amarela a partir da próxima semana

O medo de que cenas registradas no sul e sudeste do país com a reabertura de shoppings, bares e restaurantes se repitam em Maceió, fará com que o Governo Estadual juntamente com a Prefeitura regulamentem o funcionamento desses estabelecimentos.
As determinações fazem parte da fase amarela do protocolo de reabertura das atividades econômicas na capital, que passa a entrar em vigor nos próximos dias após publicação dos decretos estadual e municipal.
Durante coletiva na noite desta terça-feira (14), o governador de Alagoas, Renan Filho, pediu a colaboração de consumidores e proprietários. “Esperamos que a mesma cena não se repita. Tivemos até exemplos nesses mesmos lugares de estabelecimentos que resolveram não abrir. O trabalho deve ser coletivo”.
Mesmo pedindo a colaboração dos maceioenses, o chefe do Executivo estadual disse que fiscalizações deverão ocorrer para flagrar aglomerações, assim como nos estabelecimentos, para o cumprimento do protocolo sanitário.
“O decreto deve entrar em vigor na próxima segunda (20) para evitarmos aglomeração de pessoas nesses lugares durante o final de semana”, completou.
Na bandeira amarela poderão abrir na capital lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m²; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade; transporte Intermunicipal e Turístico, funcionando com 50% de sua capacidade.
Veja também
Últimas notícias

Avenida no Jaraguá será bloqueada para retirada de pórtico neste sábado (19)

Prefeito Eduardo Bulhões participa da abertura de serviços oncológicos no Hospital de Amor Interestadual de Lagarto, em Sergipe Unidade atenderá 29 municípios alagoanos, entre eles Santana do Ipanema

Arapiraca recebe o 3º Festival da Inclusão, promovido pela Secdef/AL

Caminhão-pipa tomba e deixa motorista ferido na zona rural de Pão de Açúcar

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
