Movimento nos postos de combustíveis melhora após reabertura em AL
Vendas tiveram redução em torno de 50% na pandemia, segundo Sindicato
Apesar de não ter sido uma das atividades que teve que fechar as portas por causa da pandemia, os postos de combustíveis são um dos estabelecimentos mais afetados com o isolamento social.
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL) estima que houve redução em torno de 50% de vendas no estado.
“Nos primeiros meses da pandemia pudemos observar uma redução média nas vendas dos postos de combustíveis do Estado em torno de 50% a 60%, de acordo com a localidade dos postos. Já os postos de rodovia apresentaram uma redução menor”, disse o presidente, James Thorp Neto.
No início de julho, Maceió passou para fase laranja no Plano de Distanciamento Social Controlado, com lojas de ruas, salões de beleza e igrejas reabrindo. De acordo com o sindicato, já houve impacto no setor.
A partir do dia 20 de julho, é a vez de shopping centers, bares e restaurantes retomarem as atividades com 50% da capacidade na capital. Maceió avança para fase amarela e outras 20 cidades chegam a fase laranja.
“A redução nas vendas do mês de junho, por exemplo, foi um pouco menor que o mês de maio. Para os próximos dias, com a ampliação da abertura dos estabelecimentos, a expectativa do sindicato é de melhora no movimento”.
James Thorp Neto também lembrou que a orientação seguida pelos associados é manter o padrão dos cuidados preventivos a covid-19.