Ifal oferta 1.200 vagas em 20 cursos na modalidade de educação a distância
Oportunidades são para Formação Inicial e Continuada, pelo Programa Novos Caminhos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, na quarta-feira (15), um novo edital do Programa Novos Caminhos, com a seleção de estudantes para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de educação a distância.
Desta vez são 1200 vagas, distribuídas em 20 cursos, são eles: agente de desenvolvimento cooperativista; almoxarife; assistente administrativo; assistente de contabilidade; assistente de logística; gestor de microempresa; microempreendedor individual (mei); operador de sistemas de irrigação; produtor de bebidas não-alcoólicas; produtor de derivados do leite; produtor de doce de leite; produtor de frutas e hortaliças processadas com uso de acidificação; produtor de frutas e hortaliças processadas com uso do frio; produtor de frutas e hortaliças processadas pelo uso de calor; produtor de frutas, hortaliças e plantas aromáticas processadas por secagem e desidratação; produtor de hortaliças e plantas aromáticas processadas com uso de sal; produtor de iogurte; produtor de licores; produtor de manteiga e produtor de queijo.
As inscrições ocorrem entre 15 e 27 de julho, a partir do preenchimento de formulário eletrônico, disponível na página dos Novos Caminhos. As oportunidades são voltadas às pessoas com Ensino Fundamental. Alguns dos cursos exigem que o aluno tenha finalizado o 5º ano, outros, exigem o 9º ano completo.
A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, no dia 28 de julho. O resultado preliminar será divulgado no mesmo dia e o início das aulas está previsto para o dia 3 de agosto.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
