Em quatro meses de pandemia, Arsal realiza 7.041 abordagens nas rodovias de Alagoas
Apenas os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais e realizam atendimento médico estão liberados nas blitz's

Entre várias medidas adotadas em Alagoas para minimizar o índice de contaminação pela Covid-19, a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros - definida por decreto governamental desde o dia 19 de março -tem oportunizado que municípios do Estado alcancem fases mais brandas no plano de distanciamento social. Até esta sexta (17), a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), responsável por fiscalizar o transporte, realizou, em quatro meses, 7.041 abordagens a veículos em todo o Estado.
Somente os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais e em casos de atendimento médico estão liberados nas blitz’s sanitárias e educativas realizadas em pontos fixos e volantes em toda Alagoas.
As abordagens resultaram em um total de 630 multas e 317 apreensões de veículos flagrados realizando o transporte irregular de passageiros, em descumprimento aos decretos governamentais.
E o número de multas e apreensões foi decaindo durante o avançar da quarentena, o que demonstra uma sensibilidade da sociedade com relação a importância do isolamento. Os dados do setor de Multa da Arsal apontam que no final de março foram aplicados 281 autos de infração; em abril, 127; em maio, 85; em junho, 90; e nos primeiros 17 dias de julho, 47 foi o total de multas emitidas pela Agência.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
