Hospital de campanha permanece aberto em Maceió
Governo quer se prevenir para uma possível segunda onda de casos
Enquanto em outras capitais, os governos estão decidindo fechar os hospitais de campanha montados para a pandemia da Covid-19, em Maceió, o instalado no Centro de Convenções, deve permanecer aberto.
De acordo com o governador do estado, Renan Filho (MDB), no início da semana, a estrutura ficará aberta para uma possível segunda onda de casos na cidade. Como já ocorreu em outras capitais como Belo Horizonte e Porto Alegre.
Maceió passou da fase laranja para a amarela no calendário de reabertura das atividades econômicas e a região metropolitana saiu da cor vermelha. O Governo está analisando as semanas epidemiológicas para saber como o contágio está se comportando esse retorno.
A capital está com o número total de 19.382 casos de Covid-19 e 660 mortes. Alagoas se aproxima dos 49 mil casos e está com 1.291 vítimas fatais.
As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro encerraram nas últimas semanas os atendimentos neste tipo de hospital.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
