Empresários estudam protocolo para possível realização de festas de réveillon
Maceió é conhecida nacionalmente por esses eventos
Assim como diversos eventos ao longo do ano, as festas de réveillon em Maceió, conhecidas nacionalmente, também estão ameaçadas pela pandemia da Covid-19.
A realização dos eventos, que atrai milhares de turistas e aquece a economia da cidade, está sendo avaliada pela Prefeitura, que ainda julga cedo definir qualquer coisa sem que outras alternativas sejam estudadas.
Não só as celebrações de réveillon estariam ameaçadas, mas todas as festas que acontecem em Maceió durante o período.
Sérgio Feitosa, CEO da Celebration Entretenimento, uma das maiores festas da cidade, explicou que não é momento para pensar no retorno. “O setor está impactado com essa situação e estamos na construção de um protocolo de segurança junto aos órgãos competentes para que os eventos voltem em sua normalidade dentro desse novo normal”.
Ele ressaltou que até o momento, estão preparados para um réveillon. “Temos tempo para essa construção. O decreto estadual fala do retorno dos eventos na última fase e hoje sim, estamos planejados para ter um réveillon. O formato é que vai ser determinante segundo o protocolo a ser seguido”.
Através de nota, a Prefeitura de Maceió informou que a pasta responsável pela licença de eventos é a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) que tem adotado medidas “sempre pautadas pelos decretos dos governos Estadual e Municipal, obedecendo as recomendações e protocolos sanitários” e que no momento, todos os eventos seguem suspensos em Maceió.
Nesta sexta-feira (17) a Prefeitura de São Paulo foi a primeira capital a anunciar o cancelamento de uma festa de réveillon. A famosa celebração na Avenida Paulista ficará para o ano de 2021.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros no Cleto Marques Luz
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Bets passam a ser proibidas no país e apostador receberá saldo; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
