Municípios alagoanos estão com dificuldades para informar números da Covid-19
Problema ocorre por instabilidade no sistema E-SUS Notifica
Os municípios alagoanos estão com dificuldades para informar números da Covid-19. Em Nota a Secretaria dop Estado da Saúde, Sesa, informou que o problema ocorre por instabilidade no sistema E-SUS Notifica.
De acordo com o Ministério da Saúde o E-SUS Notifica está passando por uma melhoria promovida pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS). O Ministério da Saúde aguarda, ainda, que os problemas de lentidão e instabilidade do sistema sejam resolvidos nas próximas horas.
A Sesau solicitou dos municípios que preencham as planilhas para confirmação dos casos de Covid-19 para, assim que o sistema retornar à sua normalidade,.
Veja a NOTA:
NOTA SESAU
Instabilidades no sistema E-SUS NotificaA Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) comunica que em virtude dos problemas evidenciados no sistema E-SUS Notifica, do Ministério da Saúde (MS), os municípios alagoanos, responsáveis por comunicar à Sesau os casos notificados de síndrome gripal com resultado positivo para a Covid-19 estão com dificuldades de atualizar os números da doença.
Em nota, o Ministério da Saúde informou aos estados que o E-SUS Notifica está passando por uma melhoria promovida pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS). O Ministério da Saúde aguarda, ainda, que os problemas de lentidão e instabilidade do sistema sejam resolvidos nas próximas horas.
Ciente de que a instabilidade no sistema E-SUS Notifica acarreta na contabilidade de casos novos, a Secretaria de Estado da Saúde solicitou dos municípios que preencham as planilhas para confirmação dos casos de Covid-19 para, assim que o sistema retornar à sua normalidade, o E-SUS Notifica seja notificado oficialmente.