Covid-19: Quase 300 pessoas testam positivas em exames de farmácias em AL
São 14 estabelecimentos autorizados a realizar os testes rápidos
Dados atualizados da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apontaram que 292 pessoas testaram positivas para o novo coronavírus em testes rápidos realizados nas farmácias em Alagoas.
No Estado até o momento, 1.631 pessoas realizaram o teste rápido em 14 farmácias que estão habilitadas para o procedimento. Os dados correspondem ao período de 6 de maio a 12 de julho.
A atualização aponta que, em pouco mais de dois meses, foram aplicados 251 mil testes rápidos para detecção de anticorpos contra o coronavírus em todo o país.
Do total de 251.980 pacientes testados, 36.333 (14,42%) tiveram resultado positivo e 215.647 (85,58%), negativo.
O teste é realizado em uma sala específica com os devidos cuidados sanitários e é realizado, exclusivamente pelo farmacêutico.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
