Filho pede ajuda para custear tratamento da mãe com câncer
Família é de Arapiraca mas após dificuldades financeiras, se mudaram para Costa Rica no Mato Grosso do Sul para tentar trabalho onde a doença foi descoberta
Edgina Soares Damasceno, de 56 anos, foi diagnosticada com câncer no estômago há dois meses. A doença é severa, ela só pode se alimentar por sonda, e já perdeu 30 quilos. A família é de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, mas após passar por dificuldades financeiras, se mudaram para Costa Rica no Mato Grosso do sul para tentar trabalho.
“Eu, minhas duas imãs e minha mãe viemos para cá tentar trabalho. Mas veio a pandemia, ela começou a ficar doente, e não conseguimos trabalho. Depois de muitos exames, tomografias e endoscopias foi descoberto um câncer de estômago, que está bem avançado e já está passando para outros órgãos. Estamos iniciando as seções de quimioterapia e de radioterapia , desde que foi descoberto o câncer o médico implantou uma sonda intranasal, todos os medicamentos, água, sucos e alimentação é através dessa sonda", explica o filho Moisés Damasceno.
O tratamento acontece em um Hospital de Campo Grande, capital do Estado, que fica a 360km de onde eles moram. A prefeitura custeai algumas despesas, mas deslocamento, alimentação e remédios é por conta da família.
“Pedimos ajuda pra que possamos manter a alimentação que é de alto custo, junto com as medicações, a prefeitura da cidade onde moramos disponibilizou apenas um tipo de suplemento. A cada dois dias são R$ 130 de remédios, fora gastos com transportes pra ir e vim para o hospital, e para as emergências que é quase diário”, desabafa o filho.
Quem puder ajudar é só fazer um depósito, de qualquer quantia no conta:
Caixa Econômica
Ag 0056
Op 013
Conta 64143-7
karolayne V Damasceno
CPF: 114.387.954-67
Para mais informações, WhatsApp 67 98186-4726 (Moisé Damasceno)
“Precisamos da ajuda de todos, independente valor, toda ajuda é bem-vinda. Precisamos da ajuda de todos pra conseguimos manter o tratamento e evitar que a doença avance ainda mais para os outros órgãos”, finalizou o filho.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
