Caixa bloqueia contas da poupança social por suspeita de fraude
Banco não informou quantas contas foram bloqueadas

Contas da poupança social da Caixa, usadas para pagamento do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraudes. Os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar a conta, devem se apresentar em uma agência bancária, com documento de identidade para regularizar o cadastro.
“A Caixa esclarece que o aplicativo Caixa Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco em nota. A Caixa não informou quantas contas foram bloqueadas.
Segundo a Caixa, a área de segurança do banco monitora continuamente as contas e os acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo.
“O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Maior nível desde 2016, Selic vai a 14,25% após Banco Central voltar a subir juros em um ponto

Durante sessão, deputado Leonam Pinheiro cobra reajuste salarial de policiais civis

Homem é hospitalizado após ser vítima de estupro em Dois Riachos, Sertão de AL

Ministro da Educação, Camilo Santana, desembarca em Maceió para cumprir agenda

Assessoria de Marketing de Arapiraca se destaca com método que acelera vendas em apenas 21 dias
![[Vídeo] Colisão entre motocicleta e caminhão deixa feridos na Rota do Mar](https://img.7segundos.com.br/kcTJaKmKkXn_pyHrn9l0KQC2BFw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-03-19-182638.png)
[Vídeo] Colisão entre motocicleta e caminhão deixa feridos na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
