Guardas humilhados por desembargador recebem medalhas
O vídeo do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira humilhando os guardas municipais viralizou nas redes sociais
Os guardas municipais Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, humilhados por um desembargador durante uma abordagem em Santos, no litoral paulista, foram homenageados pelo prefeito da cidade. Os dois receberam medalhas pela conduta exemplar no episódio. As informações são do Estadão.
Segundo o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o episódio despertou uma consciência coletiva de respeito ao próximo.
“De uma conduta inadequada de um cidadão, pudemos ver uma conduta exemplar dos nossos guardas. Postura, calma, tranquilidade e paciência na condução da ocorrência despertaram em muitas pessoas o entendimento do trabalho de vocês que estão nas ruas, se expondo, para salvar a vidas das pessoas, já que o uso de máscaras salva vidas”, disse o prefeito.
O vídeo do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira humilhando os guardas municipais viralizou nas redes sociais no último fim de semana e revoltou os internautas.
Nas imagens, o desembargador Eduardo Almeida chama o GCM de analfabeto e diz que ele não tem autoridade nenhuma. Ele ainda aparece fazendo uma ligação para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, e passando o celular para o guarda.
“Estou aqui com um analfabeto”, diz o desembargador ao telefone. “Eu falei, vou ligar para ele porque estou andando sem máscara. Só estou eu na faixa da praia em que estou e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei de novo e eles não conseguem entender”, diz o desembargador na gravação.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
