Tereza Nelma e Rodrigo Cunha querem concluir as creches inacabadas em Alagoas
Levantamento aponta que mais de 90 creches estão inacabadas
Cientes da importância da educação nos primeiros anos de vida, a deputada federal Tereza Nelma e o senador Rodrigo Cunha promoverão uma live para debater a situação das creches inacabadas em Alagoas, financiadas com verbas federais. Um levantamento, realizado em 2019 pela equipe do senador, apontou que mais de 90 creches estão atrasadas, inacabadas ou canceladas, em 60 municípios alagoanos. A live será nesta quarta-feira (22), às 18h, pelo canal da Deputada Tereza Nelma, no YouTube.
“A educação infantil é um desafio diário para nós. Temos que estar vigilantes e na luta constante para cobrar o poder público e dar a chance a essas crianças de terem uma educação de qualidade já nos primeiros anos de vida. Além de oferecer às mães um lugar seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham. Não podemos permitir que os altos valores investidos nessas creches fiquem perdidos. Vamos unir forças para mudar essa realidade”, afirma Tereza Nelma.
“As creches são de extrema importância para as crianças e suas famílias, para quebrar um ciclo de falta de oportunidades que muitas vezes vem se repetindo. Uma vez que uma mãe tem onde deixar seus filhos, com segurança e sabendo que está construindo um futuro melhor, consegue sair para trabalhar e também garantir isso. Eu e minha equipe fiscalizamos essas creches inacabadas no estado e conseguimos destravar recursos importantes para garantir esse direito para a primeira infância.”, completou o senador Rodrigo Cunha.
A live também contará com a participação das seguintes autoridades: o Desembargador Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas; Dr. Gustavo Santos, Procurador Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas; Dr. Moacir Rodrigues de Oliveira, Superintendente regional da Controladoria-Geral da União em Alagoas; e o Dr. Ubirajara Ramos, Promotor de Justiça de Maceió e Coordenador do Núcleo de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
