Agentes seguem combatendo o estacionamento em local proibido
Fiscalizações melhoram a mobilidade urbana e garantem o direito de ir e vir dos cidadãos

O estacionamento irregular infelizmente ainda é uma prática bastante comum em Maceió e que diariamente é combatida pelos agentes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As operações de fiscalização ocorrem em toda a malha viária da capital e são realizadas para melhorar a mobilidade urbana da cidade e garantir o direito de ir e vir da população.
Durante a primeira quinzena de julho, 281 veículos foram autuados e 62 foram removidos por estacionarem em locais proibidos pela sinalização, a exemplo de espaços exclusivos para idosos ou deficientes, passeios, esquinas, calçadas e em ambientes com horários proibidos para a parada de automóveis.
As infrações aplicadas aos condutores que estacionam em locais proibidos pela sinalização variam de natureza leve a gravíssima, com multas que variam de R$ 88,38 a R$ 293,45, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na primeira quinzena de julho, 281 veículos foram autuados por estacionarem em locais proibidos pela sinalização. Foto: SMTT
“Garantir o direito de ir e vir ao cidadão é um dos principais objetivos da SMTT. Com operações diárias de fiscalização, as equipes de trânsito seguem coibindo irregularidades encontradas nas vias de Maceió, principalmente em relação ao estacionamento proibido pela sinalização. É preciso também que as pessoas tenham mais consciência na hora de escolher o local para estacionar o seu automóvel e não prejudiquem a mobilidade na região, evitando assim grandes transtornos”, salientou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Como denunciar estacionamento irregular
Além das fiscalizações que são realizadas diariamente pelos agentes da Superintendência, a população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades encontradas no trânsito da capital. Para denunciar estacionamento irregular, o cidadão pode ligar para o Núcleo de Operações Integradas (NOI), através do número 3312-5340. O serviço funciona 24h, todos os dias da semana.
Caso o maceioense prefira, a denúncia também pode ser feita por meio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, que está disponível para os maceioenses que possuem um smartphone com o sistema operacional Android. Clique aqui e faça o download da plataforma tecnológica.
Veja também
Últimas notícias

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
