Agentes seguem combatendo o estacionamento em local proibido
Fiscalizações melhoram a mobilidade urbana e garantem o direito de ir e vir dos cidadãos
O estacionamento irregular infelizmente ainda é uma prática bastante comum em Maceió e que diariamente é combatida pelos agentes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As operações de fiscalização ocorrem em toda a malha viária da capital e são realizadas para melhorar a mobilidade urbana da cidade e garantir o direito de ir e vir da população.
Durante a primeira quinzena de julho, 281 veículos foram autuados e 62 foram removidos por estacionarem em locais proibidos pela sinalização, a exemplo de espaços exclusivos para idosos ou deficientes, passeios, esquinas, calçadas e em ambientes com horários proibidos para a parada de automóveis.
As infrações aplicadas aos condutores que estacionam em locais proibidos pela sinalização variam de natureza leve a gravíssima, com multas que variam de R$ 88,38 a R$ 293,45, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na primeira quinzena de julho, 281 veículos foram autuados por estacionarem em locais proibidos pela sinalização. Foto: SMTT
“Garantir o direito de ir e vir ao cidadão é um dos principais objetivos da SMTT. Com operações diárias de fiscalização, as equipes de trânsito seguem coibindo irregularidades encontradas nas vias de Maceió, principalmente em relação ao estacionamento proibido pela sinalização. É preciso também que as pessoas tenham mais consciência na hora de escolher o local para estacionar o seu automóvel e não prejudiquem a mobilidade na região, evitando assim grandes transtornos”, salientou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Como denunciar estacionamento irregular
Além das fiscalizações que são realizadas diariamente pelos agentes da Superintendência, a população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades encontradas no trânsito da capital. Para denunciar estacionamento irregular, o cidadão pode ligar para o Núcleo de Operações Integradas (NOI), através do número 3312-5340. O serviço funciona 24h, todos os dias da semana.
Caso o maceioense prefira, a denúncia também pode ser feita por meio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, que está disponível para os maceioenses que possuem um smartphone com o sistema operacional Android. Clique aqui e faça o download da plataforma tecnológica.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
