Prefeitura reforça serviços de drenagem e recapeamento
Equipes da Seminfra estão nas ruas com serviços de drenagem e pavimentação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está com equipes de drenagem e manutenção de vias em vários bairros da capital. Na terça-feira (21), o órgão finalizou o reparo de uma tubulação no bairro do Rio Novo e segue, desde segunda-feira (19), realizando o recapeamento asfáltico de cinco ruas no bairro da Jatiúca.
De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, o rompimento de uma tubulação de 600 metros causou a queda de parte da pista no acesso ao Rio Novo.
Duas equipes foram designadas ao local para executar o trabalho e, após a conclusão dos serviços, o trânsito na localidade foi liberado.
Nesta quarta-feira (22), as equipes de drenagem da Seminfra atuam em ruas dos bairros Ponta da Terra e Pajuçara. Desde a semana passada, os profissionais do órgão estão trabalhando na recuperação de 25 bocas de lobo e no atravessamento de uma tubulação, que foi danificada e está sendo trocada por uma nova.
Esses trabalhos estão sendo executados nas ruas Araújo Bívar – onde foi retirada grande quantidade de lixo que entupiu as galerias – e na Rua Zeferino Rodrigues. As duas são ligadas uma a outra.
Além delas, outra equipe está realizando serviços de recuperação de galeria na Rua Coronel Adauto Gomes, no bairro da Jatiúca.
Já as equipes de Manutenção de Vias estão executando os serviços de recapeamento da Avenida Pio XII, Avenida Dr. Odilon Vasconcelos, Rua Deputado Elizeu Teixeira, Rua Vereador Pedro Moura e Rua Jader Izídio Malta de Aráujo.
Todas elas passam pelo processo de fresagem. O serviço é feito para que o asfalto antigo e danificado seja retirado. Em seguida, o pavimento deteriorado é substituído por um novo. Para a execução das obras, as vias são interditadas das 7h às 17h.
Todos os serviços da Seminfra estão sendo feitos respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
