Adolescente em situação de rua é atendida pelo Ronda no Bairro em Maceió
Ela foi vista pedindo dinheiro a lojistas na companhia de um suposto filho
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, encaminharam uma adolescente de 16 anos ao Conselho Tutelar da Região II, após receber denúncias de que ela estaria “pedindo esmola” a lojistas no Centro de Maceió, nesta quinta-feira (09), na companhia de um bebê de apenas 8 meses, que seria seu filho.
Durante a abordagem, a adolescente informou que não possui vínculos familiares, nem recebe nenhum tipo de benefício do Governo Federal, o que faz com que ela não possua renda.
Os agentes ainda foram informados de que a criança não possuía certidão de nascimento e a adolescente também alegou não ter mais com ela nenhum dos seus documentos de identificação. A equipe do Conselho Tutelar esteve no local após ser acionada pela patrulha, a fim de garantir os direitos dos envolvidos, e prosseguiu com o atendimento, levando-os até a sede do órgão, no Vergel do Lago.
A ocorrência contou com o apoio da equipe social do Ronda no Bairro, que articulou as redes responsáveis e deu o direcionamento necessário ao caso.