Adolescente em situação de rua é atendida pelo Ronda no Bairro em Maceió
Ela foi vista pedindo dinheiro a lojistas na companhia de um suposto filho
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, encaminharam uma adolescente de 16 anos ao Conselho Tutelar da Região II, após receber denúncias de que ela estaria “pedindo esmola” a lojistas no Centro de Maceió, nesta quinta-feira (09), na companhia de um bebê de apenas 8 meses, que seria seu filho.
Durante a abordagem, a adolescente informou que não possui vínculos familiares, nem recebe nenhum tipo de benefício do Governo Federal, o que faz com que ela não possua renda.
Os agentes ainda foram informados de que a criança não possuía certidão de nascimento e a adolescente também alegou não ter mais com ela nenhum dos seus documentos de identificação. A equipe do Conselho Tutelar esteve no local após ser acionada pela patrulha, a fim de garantir os direitos dos envolvidos, e prosseguiu com o atendimento, levando-os até a sede do órgão, no Vergel do Lago.
A ocorrência contou com o apoio da equipe social do Ronda no Bairro, que articulou as redes responsáveis e deu o direcionamento necessário ao caso.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
