Nutricionista da Semed participa de live internacional neste sábado (25)
Evento contará com participação de profissionais de Portugal e Bélgica
A Colli Books, editora independente, com foco na literatura infantojuvenil e trabalho pedagógico direcionado às escolas, fará uma live internacional neste sábado, 25, a partir das 14h. A coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Carla Luna, é uma das convidadas do encontro virtual e que tem uma pergunta a responder: “o que a alimentação faz por você?”, tema central da transmissão.
Nutricionista da Semed, Anna Carla Luna fará uma explanação com olhar voltado para a parte social. “É uma de nossas funções discutir o papel das políticas públicas de promoção à alimentação saudável, tanto nesse momento de pandemia quanto no pós-pandemia. Além disso, discutir como a alimentação escolar pode contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis e os reflexos disto no cotidiano do aluno”, explica ela.
Para Anna Carla, considerar a alimentação escolar como política pública é uma maneira de orientar, de forma pedagógica, os meios para uma alimentação saudável. Isso porque muitos alunos da rede pública de ensino fazem sua primeira refeição na escola. Daí, a necessidade de orientar os alunos para que eles levem os hábitos saudáveis para suas famílias.
Também estarão presentes na transmissão as nutricionistas Maria Gama, criadora do projeto “Põe-te na linha”, que participará de Portugal; e Cristiane Tavares Matias, mestre em Ciências (Nutrição Humana Aplicada) pela Universidade de São Paulo (USP). A mediação será feita da Bélgica, pela jornalista e escritora Isa Colli, com apoio das jornalistas Eliane de Santos e Tais Faccioli, que estarão no Rio de Janeiro.
O bate-papo poderá ser acompanhado pelo endereço collibooks.com/aovivo.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
