Nutricionista da Semed participa de live internacional neste sábado (25)
Evento contará com participação de profissionais de Portugal e Bélgica
A Colli Books, editora independente, com foco na literatura infantojuvenil e trabalho pedagógico direcionado às escolas, fará uma live internacional neste sábado, 25, a partir das 14h. A coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Carla Luna, é uma das convidadas do encontro virtual e que tem uma pergunta a responder: “o que a alimentação faz por você?”, tema central da transmissão.
Nutricionista da Semed, Anna Carla Luna fará uma explanação com olhar voltado para a parte social. “É uma de nossas funções discutir o papel das políticas públicas de promoção à alimentação saudável, tanto nesse momento de pandemia quanto no pós-pandemia. Além disso, discutir como a alimentação escolar pode contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis e os reflexos disto no cotidiano do aluno”, explica ela.
Para Anna Carla, considerar a alimentação escolar como política pública é uma maneira de orientar, de forma pedagógica, os meios para uma alimentação saudável. Isso porque muitos alunos da rede pública de ensino fazem sua primeira refeição na escola. Daí, a necessidade de orientar os alunos para que eles levem os hábitos saudáveis para suas famílias.
Também estarão presentes na transmissão as nutricionistas Maria Gama, criadora do projeto “Põe-te na linha”, que participará de Portugal; e Cristiane Tavares Matias, mestre em Ciências (Nutrição Humana Aplicada) pela Universidade de São Paulo (USP). A mediação será feita da Bélgica, pela jornalista e escritora Isa Colli, com apoio das jornalistas Eliane de Santos e Tais Faccioli, que estarão no Rio de Janeiro.
O bate-papo poderá ser acompanhado pelo endereço collibooks.com/aovivo.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
